Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Internacional

Ucranianas em Salvador gravam vídeo de apoio a Mariupol como parte de ação mundial

Cidade portuária, no sudeste ucraniano, está sitiada por forças russas há cerca de dois meses

Ucranianas em Salvador gravam vídeo de apoio a Mariupol como parte de ação mundial

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 12 de maio de 2022 às 14:02

As ucranianas que estão em Salvador, na Bahia, se juntaram a ucranianos refugiados em todo o mundo e gravaram sua mensagem de apoio aos defensores de Mariupol que resistem à agressão russa na usina Azovstal. 

As mensagens de apoio serão entregues aos defensores de Mariupol nesta quinta-feira (12), parte da ação mundial #World4Mariupol #SaveMariupol.

A cidade portuária de Mariupol, no sudeste ucraniano, está sitiada por forças russas há cerca de dois meses. Agora, o único ponto de resistência na cidade, que é estratégica para a Rússia, é o complexo Azovstal, onde combatentes da Ucrânia estão abrigados. De acordo com a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Vereshchuk, mais de mil soldados permanecem na usina siderúrgica. 

"Noss@s defensor@s de Mariupol. Nos orgulhamos da sua resistência e vontade de viver. Vocês são @s mais fortes. Vocês são @s mais fortes. Salvador está com vocês. O Brasil inteiro está com vocês. O mundo inteiro está com vocês. Enquanto vocês resistem, Mariupol é a Ucrânia. Salve Mariupol. Salve Azovstal. O mundo inteiro apoia defensores de Mariupol! Glória aos heróis!", dizem as cinco ucranianas.