Internacional
"Queremos que o dinheiro entre nos EUA", diz Trump ao justificar tarifa de 50% contra o Brasil

O primeiro caso do vírus Zika na Rússia foi anunciado nesta segunda-feira (15). Uma mulher foi infectada na República Dominicana, onde passava férias. [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
O primeiro caso do vírus Zika na Rússia foi anunciado nesta segunda-feira (15). Uma mulher foi infectada na República Dominicana, onde passava férias. Segundo a agência estatal Rospotrebnadzor (Serviço Federal para Supervisão de Direitos do Consumidor e Bem Estar Humano), a mulher foi hospitalizada em Moscou e o seu estado é satisfatório. "As análises laboratoriais revelaram a presença do vírus Zika na paciente", explicou.
Por precaução, os parente mais próximos da mulher também estão sob observação. O avião em que a mulher voltou para Moscou foi desinfectado "para evitar riscos à saúde dos passageiros".
O vírus Zika foi detectado em cerca de 30 países da América Latina e Caribe. Em 1º de fevereiro, a Organização Mundial de Saúde declarou emergência de saúde internacional, devido à possível relação entre os casos de microcefalia em recém-nascidos registrados no Brasil com o vírus Zika.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.