Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Sequestrador de cães de Lady Gaga pega 4 anos de prisão

Internacional

Sequestrador de cães de Lady Gaga pega 4 anos de prisão

O buldogue francês é vendido por milhares de dólares no mercado negro por ser um dos cachorros preferidos das estrelas

Sequestrador de cães de Lady Gaga pega 4 anos de prisão

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 04 de agosto de 2022 às 13:45

Um dos sequestradores dos cachorros da cantora Lady Gaga foi sentenciado a quatro anos de prisão em um tribunal de Los Angeles, informou a promotoria na última quarta-feira (3).

Jaylin White, de 20 anos, aceitou um acordo sob o qual desistiu de contestar a acusação de agressão em segundo grau em troca de que fossem retiradas as acusações de tentativa de homicídio e conspiração. Em seguida, ele foi sentenciado a "quatro anos de prisão em uma penitenciária estadual", informou a procuradora adjunta do distrito de Los Angeles, Michele Hanisee.

White, junto de James Howard Jackson, de 19 anos, e Lafayette Shon Whaley, de 28, foram denunciados em abril do ano passado pelo sequestro dos animais de estimação da cantora Lady Gaga em fevereiro de 2021, um incidente no qual o passeador de cachorros da artista, Ryan Fischer, acabou ferido por um disparo de arma de fogo.

A polícia assinalou que não acredita que os suspeitos atacaram o passeador para roubar os cachorros por causa de sua dona famosa, mas porque são de uma raça cobiçada que pode ser vendida por milhares de dólares. Um buldogue francês é vendido por milhares de dólares no mercado negro por ser um dos cachorros preferidos das estrelas.

Na época, Lady Gaga chegou a oferecer uma recompensa de 500 mil dólares e, por fim, recuperou os dois animais, que foram entregues à polícia por uma mulher dois dias depois do roubo.

*As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.