
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Papa diz que Iraque vive 'crueldade desenfreada' e reza em silêncio pela paz
Internacional
Papa diz que Iraque vive 'crueldade desenfreada' e reza em silêncio pela paz
Diante dos ataques ocorridos no Iraque, o papa Francisco fez um apelo neste domingo (23), na Praça de São Pedro, no Vaticano, e declarou estar "chocado" com a brutalidade do Estado Islâmico (EI) contra civis. "Neste momento dramático, estou ao lado de toda a população do Iraque, principalmente da cidade de Mossul", disse. [Leia mais...]

Foto: Vincenzo Pinto/AFP
Diante dos ataques ocorridos no Iraque, o papa Francisco fez um apelo neste domingo (23), na Praça de São Pedro, no Vaticano, e declarou estar "chocado" com a brutalidade do Estado Islâmico (EI) contra civis. "Neste momento dramático, estou ao lado de toda a população do Iraque, principalmente da cidade de Mossul", disse.
Em ato que reuniu aproximadamente 50 mil pessoas, o líder católico pediu que as pessoas rezem por "um futuro de segurança, de reconciliação e paz" no Iraque. "Nossos corações estão chocados com os desenfreados atos de violência que há muito tempo estão sendo cometidos contra cidadãos inocentes, tanto muçulmanos quanto cristãos, ou de outras etnias e religiões", afirmou Francisco. "Fiquei triste com a morte a sangue frio de vários filhos daquela terra amada, entre eles crianças. Esta crueldade nos faz chorar e nos deixa sem palavras".
"Rezo para que o Iraque, duramente atingido, seja forte e tenha esperança de poder seguir adiante rumo a um futuro de segurança, reconciliação e paz. Peço a todos vocês que se unam a mim nesta oração", disse o Papa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.