Mundo

Hillary Clinton vence eleição em ilha que tem tradição em prever novo presidente

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, ganhou um motivo para comemorar mesmo antes do fim das eleições presidenciais dos Estados Unidos nesta terça-feira (8). Ela derrotou o republicano Donald Trump em Guam, ilha localizada no Oceano Pacífico.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Reuters

Por Matheus Simoni no dia 08 de Novembro de 2016 ⋅ 17:02

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, ganhou um motivo para comemorar mesmo antes do fim das eleições presidenciais dos Estados Unidos nesta terça-feira (8). Ela derrotou o republicano Donald Trump em Guam, ilha localizada no Oceano Pacífico. Apesar de não ser considerada na contagem final de votos, o local tem a tradição de prever quem é o vencedor das eleições presidenciais.

Ao todo, foram apurados os 32.071 votos depositados nas urnas da ilha, que está 15 horas à frente do horário de Washington. Hillary recebeu 71,63% do apoio contra 24,16% de Trump. Os votos de Guam, apelidada de "o local onde o dia começa nos Estados Unidos", são simbólicos, já que o território não tem representação no sistema de colégio eleitoral e não fornece delegados para determinar quem será o próximo presidente.

Notícias relacionadas