Mundo

‘Refugiados são bem-vindos’, diz faixa colocada na Estátua da Liberdade, em NY

Uma faixa de cerca de 6 metros de comprimento com a mensagem “Refugees Welcome” [refugiados, bem-vindos] foi colocada ‘às escondidas’ na Estátua da Liberdade, monumento localizado na ilha da Liberdade, no porto de Nova York, nos Estados Unidos. [Leia mais...]

[‘Refugiados são bem-vindos’, diz faixa colocada na Estátua da Liberdade, em NY]
Foto : Vitória Londero/AP

Por Yasmin Garrido no dia 22 de Fevereiro de 2017 ⋅ 13:03

Uma faixa de cerca de 6 metros de comprimento com a mensagem “Refugees Welcome” [refugiados, bem-vindos] foi colocada ‘às escondidas’ na Estátua da Liberdade, monumento localizado na ilha da Liberdade, no porto de Nova York, nos Estados Unidos. O National Park Service ainda não descobriu de quem é a autoria da ação, que aconteceu na última terça-feira (21).

A mensagem foi pendurada na plataforma de observação pública. De acordo com o porta-voz do serviço, o regulamento impede que qualquer objeto seja fixado ao monumento. A faixa foi pendurada na Estátua da Liberdade no mesmo dia em que o Secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, John Kelly, assinou dois memorandos que expandem o limite do número de pessoas consideradas prioritárias para exportação. 

Notícias relacionadas