
Internacional
Suspeitos de corrupção na Linha 4 do metrô do RJ são presos pela PF
Dois mandados de prisão preventiva por suspeita de corrupção na construção da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro são cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira (14). [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
Dois mandados de prisão preventiva por suspeita de corrupção na construção da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro são cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira (14). O ex-subsecretário estadual de Transporte e um diretor da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro foram presos. Também sãoi cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal, no Rio.
De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso que cobra proprina e lava dinheiro em obras que incluem a Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca. Os presos seriam responsáveis por procurar empreiteiras para executar obras, cobrando vantagens indevidas. Eles serão indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro e encaminhados ao sistema prisional do estado.
A principal forma de esconder a propina era a criação de aditivos que aumentavam os custos dos projetos e alteravam o escopo técnico das obras. A operação é uma fase da Lava Jato no estado do Rio de Janeiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.