Mundo

Chuck Berry, um dos pioneiros do rock, morre aos 90 anos nos Estados Unidos

Morreu no último sábado (18), aos 90 anos, o músico Chuck Berry, um dos pioneiros do rock. O ídolo dos Beatles e dos Rolling Stones foi encontrado sem vida dentro de casa, no Missouri, nos Estados Unidos, e a causa da morte ainda não foi revelada, de acordo com informações divulgadas pela polícia local. [Leia mais...]

[Chuck Berry, um dos pioneiros do rock, morre aos 90 anos nos Estados Unidos]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 19 de Março de 2017 ⋅ 09:19

Morreu no último sábado (18), aos 90 anos, o músico Chuck Berry, um dos pioneiros do rock. O ídolo dos Beatles e dos Rolling Stones foi encontrado sem vida dentro de casa, no Missouri, nos Estados Unidos, e a causa da morte ainda não foi revelada, de acordo com informações divulgadas pela polícia local.

"O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry", comunicou a polícia, em nota. Segundo os oficiais, a família pede "privacidade durante esse momento de perda".

"A polícia respondeu a um chamado médico de emergência em Buckner Road às aproximadamente 12h40 [horário local, 14h40 no horário de Brasília] de hoje", afirmou a instituição. "Dentro da casa, socorristas observaram um homem que não respondiam e imediatamente administraram técnicas salva vidas. Infelizmente, o homem de 90 anos não pôde ser ressuscitado e foi pronunciado morto às 13h26."

Notícias relacionadas