Mundo

Brasil envia documento à OMC para esclarecer operação da PF

Durante encontro de membros em Genebra, na Suíça, a Organização Mundial do Comércio (OMC) divulgou nesta quarta-feira (22) um documento enviado pelo Brasil sobre a Operação Carne Seca, deflagrada na última sexta (17) pela Polícia Federal (PF). [Leia mais...]

[Brasil envia documento à OMC para esclarecer operação da PF]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 15:49

Durante encontro de membros em Genebra, na Suíça, a Organização Mundial do Comércio (OMC) divulgou nesta quarta-feira (22) um documento enviado pelo Brasil sobre a Operação Carne Seca, deflagrada na última sexta (17) pela Polícia Federal (PF).

De acordo com o documento lido por membro da OMC a pedido do Brasil, as autoridades brasileiras consideram sérias as denúncias no âmbito da operação, que, de acordo com o país, é prova de "transparência e credibilidade dos controles existentes". O documento ainda afirmou que o Ministério da Agricultura do Brasil é reconhecido pelo rigor dos serviços de inspeção dos produtos de origem animal, garantindo a segurança e a qualidade da comida.

"O Brasil reafirma que mantém os padrões de programas sanitários e que as agências brasileiras estão trabalhando em conjunto para esclarecer os fatos", diz trecho do texto lido nesta quarta-feira. O documento termina dizendo que o Brasil espera que os membros da OMC levem em conta todas as informações fornecidas pelo país.

Notícias relacionadas