Mundo

Messenger libera uso de 'reações' e inclui botão 'não curti'

Nesta quinta-feira (23), o Facebook anunciou a chegada dos botões de reações ao Messenger, serviço de bate-papo da rede social. Além dos cinco ícones originais e o sinal de positivo, a empresa incluiu a opção do “não curti”. [Leia mais...]

[Messenger libera uso de 'reações' e inclui botão 'não curti']
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 23 de Março de 2017 ⋅ 15:41

Nesta quinta-feira (23), o Facebook anunciou a chegada dos botões de reações ao Messenger, serviço de bate-papo da rede social. Além dos cinco ícones originais e o sinal de positivo, a empresa incluiu a opção do “não curti”. Até agora, esses botões só podiam ser usados para interagir com publicações no feed de notícias da rede social, não sendo alternativas para as conversas privadas.

Para adicionar uma reação, o usuário precisa pressionar a mensagem até que surja a lista com a opção de botões. Os emojis listados são os habituais "amor", "sorriso", "uau", "triste", "zangado" e o "curtir", chamado pelo Facebook de "sim". De acordo com a rede social, o sétimo ícone, um polegar voltado para baixo, não é o "não curti", mas, sim, o "não". No entanto, muitos usuários já se manifestaram e disseram que vão utilizar a atualização para demonstrar rejeição a alguma publicação.

Outra novidade é a menção de amigos e contatos nominalmente em uma conversa para que eles recebam uma notificação. Elas são inseridas da mesma forma como já ocorre em outros aplicativos, como o WhatsApp, por exemplo. Basta inserir o caracter "@" e o nome do usuário que se tem intenção de mencionar. A atualização anunciada vai estar disponível aos usuários nos próximos dias.

Notícias relacionadas