
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Idosa é internada em estado grave depois de receber lambidas na boca do cão
Internacional
Idosa é internada em estado grave depois de receber lambidas na boca do cão
Uma britânica de 70 anos foi internada depois de ter recebido lambidas na boca pelo cão de estimação "e desenvolveu uma grave infecção causada pela bactéria Capnocytophaga canimorsus, presente na saliva de cães e gatos". A paciente apresentava ainda confusão mental, dor de cabeça, diarreia, calafrio e febre de 39ºC [ Leia mais…]

Foto: Meio Norte
Uma britânica de 70 anos foi internada depois de ter recebido lambidas na boca pelo cão de estimação "e desenvolveu uma grave infecção causada pela bactéria Capnocytophaga canimorsus, presente na saliva de cães e gatos".
Segundo o hospital da Universidade College London, "a idosa foi encontrada desacordada dentro de casa e encaminhada ao hospital.
Ficou constatado que ela estava com hiponatremia (baixa concentração de sódio no sangue) e hipercaliemia (alta concentração de potássio no sangue)". A paciente, diz reportagem da Veja, apresentava ainda confusão mental, dor de cabeça, diarreia, calafrio e febre de 39ºC.
Transferida para a unidade de tratamento intensivo "o quadro se agravou, com coagulação intravascular, comprometimento da função hepática e insuficiência respiratória". A paciente voltou para casa depois de passar quase um mês no hospital.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.