Mundo

Assembleia Geral da ONU inicia negociações para eliminar armas nucleares

As negociações para proibir as armas nucleares e eliminar os arsenais já existentes foram iniciadas nesta segunda-feira (27) pela Assembleia Geral das Nações Unidas. [Leia mais...]

[Assembleia Geral da ONU inicia negociações para eliminar armas nucleares]
Foto : Reprodução/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 27 de Março de 2017 ⋅ 15:29

As negociações para proibir as armas nucleares e eliminar os arsenais já existentes foram iniciadas nesta segunda-feira (27) pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O encontro ocorrerá em duas fases: a primeira de hoje até sexta-feira (1o ) e a segunda entre 15 de junho e 7 de julho, de acordo com a ONU News.

Em nota, o presidente da Assembleia Geral, embaixador Peter Thomson , que não pôde participar da abertura, lembrou que a ONU tenta eliminar as armas nucleares há mais de 70 anos. Ainda assim, destacou que é difícil visualizar um mundo sem este tipo de armamento. As declarações foram lidas pelo embaixador de Bangladesh na Organização das Nações Unidas, Masud Bin Momen.

Ainda de acordo com a nota enviada por Peter, os estoques de armas nucleares hoje são os menores desde o fim da Guerra Fria, entretanto, a existência delas impõem riscos inaceitáveis para a humanidade.

Notícias relacionadas