Mundo

Explosões em igrejas matam mais de 30 pessoas e ferem dezenas no Egito

Ao menos 36 pessoas morreram neste domingo (9) após explosões em igrejas cristãs coptas nas cidades de Tanta e Alexandria, no Egito. O atentado foi comandado pelo grupo extremista Estado Islâmico. Os fiéis celebravam o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, quando foram surpreendidos pelos ataques. [Leia mais...]

[Explosões em igrejas matam mais de 30 pessoas e ferem dezenas no Egito ]
Foto :Haled Elfiqi/EPA

Por Gabriel Nascimento no dia 09 de Abril de 2017 ⋅ 10:42

Ao menos 36 pessoas morreram neste domingo (9) após explosões em igrejas cristãs coptas nas cidades de Tanta e Alexandria, no Egito. O atentado foi comandado pelo grupo extremista Estado Islâmico. Os fiéis celebravam o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, quando foram surpreendidos pelos ataques.

De acordo com autoridades locais, a primeira explosão aconteceu no templo Mar Guergues, em Tanta, quinta maior cidade do país. O explosivo teria sido deixado embaixo de um banco e matou 25 pessoas. Outras 78 ficaram feridas no local. Já em Alexandria, no norte do país, a explosão aconteceu na igreja de São Marcos. Nela, 11 pessoas morreram e 35 ficaram feridas. Não há mais detalhes sobre as situações.

Não é a primeira vez que igrejas cristãs são alvos de ataques terroristas. No ano passado, a maior catedral do Cairo foi explodida e 25 pessoas morreram.

 

Notícias relacionadas