
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Dissolução do parlamento britânico será pedido à rainha Elizabeth por primeira ministra
Internacional
Dissolução do parlamento britânico será pedido à rainha Elizabeth por primeira ministra
A dissolução do parlamento após a convocação de eleições gerais será pedido nesta quarta-feira (3) pela primeira ministra britânica, Theresa May, à rainha Elizabeth II. [Leia mais...]

Foto: Will Oliver/Agência Lusa/direitos reservados
A dissolução do parlamento após a convocação de eleições gerais será pedido nesta quarta-feira (3) pela primeira ministra britânica, Theresa May, à rainha Elizabeth II. A informação foi confirmada pela residência oficial de Downing Street, onde vive a primeira-ministra.
May vai comparecer ao Palácio de Buckingham para uma audiência com Elizabeth e depois deve começar a campanha oficial para as eleições de 8 de junho.A convocação de eleições para junho já havia sido anunciada, no mês passado.
Os políticos britânicos já participam da pré-campanha, centrada principalmente nas negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). O governo britânico ativou no fim de março, o artigo 50 do Tratado de Lisboa, que dá início às conversas formais de dois anos sobre os termos da saída britânica da UE, depois que os britânicos votaram a favor do Brexit no referendo europeu realizado em 23 de junho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.