Mundo

Dissolução do parlamento britânico será pedido à rainha Elizabeth por primeira ministra

A dissolução do parlamento após a convocação de eleições gerais será pedido nesta quarta-feira (3) pela primeira ministra britânica, Theresa May, à rainha Elizabeth II. [Leia mais...]

[Dissolução do parlamento britânico será pedido à rainha Elizabeth por primeira ministra]
Foto : Will Oliver/Agência Lusa/direitos reservados

Por Matheus Morais no dia 02 de Maio de 2017 ⋅ 09:26

A dissolução do parlamento após a convocação de eleições gerais será pedido nesta quarta-feira (3) pela primeira ministra britânica, Theresa May, à rainha Elizabeth II. A informação foi confirmada pela residência oficial de Downing Street, onde vive a primeira-ministra.

May vai comparecer ao Palácio de Buckingham para uma audiência com Elizabeth e depois deve começar a campanha oficial para as eleições de 8 de junho.A convocação de eleições para junho já havia sido anunciada, no mês passado.

Os políticos britânicos já participam da pré-campanha, centrada principalmente nas negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). O governo britânico ativou no fim de março, o artigo 50 do Tratado de Lisboa, que dá início às conversas formais de dois anos sobre os termos da saída britânica da UE, depois que os britânicos votaram a favor do Brexit no referendo europeu realizado em 23 de junho.

Notícias relacionadas