Mundo

Alpinista de 86 anos morre ao tentar bater recorde no Monte Everest

Um nepalês de 86 anos morreu neste sábado (6) ao tentar se tornar o homem mais velho a escalar o Monte Everest. O alpinista morreu no acampamento-base, segundo informações de um guia de caminhadas. [Leia mais...]

[Alpinista de 86 anos morre ao tentar bater recorde no Monte Everest]
Foto : Navesh Chitrakar/Reuters

Por Jessica Galvão no dia 06 de Maio de 2017 ⋅ 20:00

Um nepalês de 86 anos morreu neste sábado (6) ao tentar se tornar o homem mais velho a escalar o Monte Everest. O alpinista morreu no acampamento-base, segundo informações de um guia de caminhadas.

Min Bahadur Sherchan estava a caminho da cúpula do Everest a 8.850 metros para reivindicar o recorde de escalador mais antigo, detido atualmente pelo japonês Yuichiro Miura, de 80 anos, que subiu em 2013. De acordo com o Ministério do Turismo do Nepal, Sherchan morreu devido a um ataque do coração.

Essa é a segunda morte da temporada atual de subida ao Everest, entre abril e maio. 'Quero escalar o Everest para estabelecer um recorde que vai inspirar as pessoas a sonharem alto. Isso vai dar orgulho a pessoas velhas como eu', declarou Sherchan em entrevista à agência alemã DPA, em março.

Notícias relacionadas

[Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo]
Mundo

Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo

Por Kamille Martinho no dia 18 de Agosto de 2019 ⋅ 07:30 em Mundo

A renúncia ocorre uma semana após o resultado das eleições primárias que desencadearam uma crise no governo argentino