Internacional
Companhia aérea anuncia indenização de R$ 643 mil por vítima após queda de avião na Índia

Um nepalês de 86 anos morreu neste sábado (6) ao tentar se tornar o homem mais velho a escalar o Monte Everest. O alpinista morreu no acampamento-base, segundo informações de um guia de caminhadas. [Leia mais...]
Foto: Navesh Chitrakar/Reuters
Um nepalês de 86 anos morreu neste sábado (6) ao tentar se tornar o homem mais velho a escalar o Monte Everest. O alpinista morreu no acampamento-base, segundo informações de um guia de caminhadas.
Min Bahadur Sherchan estava a caminho da cúpula do Everest a 8.850 metros para reivindicar o recorde de escalador mais antigo, detido atualmente pelo japonês Yuichiro Miura, de 80 anos, que subiu em 2013. De acordo com o Ministério do Turismo do Nepal, Sherchan morreu devido a um ataque do coração.
Essa é a segunda morte da temporada atual de subida ao Everest, entre abril e maio. 'Quero escalar o Everest para estabelecer um recorde que vai inspirar as pessoas a sonharem alto. Isso vai dar orgulho a pessoas velhas como eu', declarou Sherchan em entrevista à agência alemã DPA, em março.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.