Mundo

Pelo menos 30 pessoas morrem após homem-bomba se explodir em mesquita de Cabul

Pelo menos 30 pessoas foram mortas nesta sexta-feira (20) em um atentado no Cabul, quando um homem-bomba se explodiu em meio aos peregrinos em uma mesquita xiita da cidade. De acordo com a polícia local, outras 41 pessoas ficaram feridas. [Leia mais...]

[Pelo menos 30 pessoas morrem após homem-bomba se explodir em mesquita de Cabul]
Foto : Kabul Police HQ- NGO

Por Laura Lorenzo no dia 20 de Outubro de 2017 ⋅ 16:47

Pelo menos 30 pessoas foram mortas nesta sexta-feira (20) em um atentado no Cabul, quando um homem-bomba se explodiu em meio aos peregrinos em uma mesquita xiita da cidade. De acordo com a polícia local, outras 41 pessoas ficaram feridas.

\"Infelizmente um suicida explodiu a si mesmo entre os fiéis dentro da mesquita de Dasht-e-Barchi, na cidade de Cabul\", confirmou o porta-voz Abdul Bassir Mujahid. A notícia do atentado já havia sido dada anteriormente pelo chefe da polícia criminal, general Mohamad Salim Amas.

\"As nossas ambulâncias transferiram dez corpos e sete feridos. As vítimas podem aumentar, já que algumas delas foram levadas pela polícia ou pelos cidadãos até os hospitais e não foram contabilizadas ainda\", informou o porta-voz do Ministério de Saúde Pública, Ismail Kawusi.

Notícias relacionadas

[Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo]
Mundo

Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo

Por Kamille Martinho no dia 18 de Agosto de 2019 ⋅ 07:30 em Mundo

A renúncia ocorre uma semana após o resultado das eleições primárias que desencadearam uma crise no governo argentino