Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Mundo

Trump confirma novas tarifas de importação de aço e alumínio

O presidente americano, Donald Trump, oficializou hoje a criação das sobretaxas para a importação de aço e alumínio ao país. A medida protecionista aumenta as tarifas para 25% sob o aço importado e de 10% ao alumínio. [Leia mais...]

 Trump confirma novas tarifas de importação de aço e alumínio

Foto: Shealah Craighead/The White House

Por: Marina Hortélio no dia 08 de março de 2018 às 20:04

O presidente americano, Donald Trump, oficializou hoje a criação das sobretaxas para a importação de aço e alumínio ao país. A medida protecionista aumenta as tarifas para 25% sob o aço importado e de 10% ao alumínio.

Como disse há uma semana no Twitter, o republicano reafirmou que a decisão pretende acabar com as práticas comerciais injustas e preservar a segurança nacional.

Quando foi anunciada na rede social do mandatário americano, na última quinta-feira (1º), a imposição das novas taxas gerou reações das nações exportadoras do minério que ameaçaram questionar a decisão do país na Organização Mundial do Comércio (OMC).

O Brasil, o segundo maior exportador de aço para os EUA, será afetado. As vendas para os Estados Unidos representam um terço das exportações brasileiras do produto.

Trump confirma novas tarifas de importação de aço e alumínio - Metro 1