Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Trump anuncia troca de secretário de estado pelo Twitter

A mudança foi anunciada em meio a um momento de grandes expectativas na política externa dos Estados Unidos, e Tillerson vinha preparando negociações e acercamentos com a Coreia do Norte. Os dois países já confirmaram que Donald Trump e Kim Jong Un estão preparando um encontro. [Leia mais...]

Trump anuncia troca de secretário de estado pelo Twitter

Por: Alexandre Galvão no dia 13 de março de 2018 às 12:40

O presidente Donald Trump, usou o Twitter hoje para anunciar o novo secretário de estado norte-americano. Em uma mensagem na rede social, o republicano escreveu que o ex-diretor da CIA, Mike Pompeo, assume o lugar de Rex Tillerson.

"Mike Pompeo, diretor da CIA, vai se tornar nosso novo Secretário de Estado. Ele fará um trabalho fantástico! Obrigado, Rex Tillerson, por seu serviço! Gina Haspel vai se tornar a nova diretora da CIA, e a primeira mulher escolhida para o cargo. Parabéns a todos!", postou.

A mudança foi anunciada em meio a um momento de grandes expectativas na política externa dos Estados Unidos, e Tillerson preparava negociações e acercamentos com a Coreia do Norte. Os dois países já confirmaram que Donald Trump e Kim Jong Un estão em processo de marcação de um encontro.

Rex Tillerson não vinha de uma carreira política tradicional, mas sim da área de comércio internacional. Ele assumiu a secretaria de estado na posse de Trump no ano passado. Na época, foi apontado como um profundo conhecedor da Rússia e com acercamentos ao presidente russo Vladmir Putin.