Rússia faz teste de novo míssil balístico intercontinental
A Rússia afirmou ter testado hoje o seu novo míssil intercontinental. Segundo a Folha, o lançamento do projétil Sarmat mediu a performace do início dos voo. O Sarmat deve substituir o míssil Voyevoda, conhecido como Satã, da era Soviética, considerado o mais pesado do mundo. [Leia mais...]
![Rússia faz teste de novo míssil balístico intercontinental [Rússia faz teste de novo míssil balístico intercontinental]](https://www.metro1.com.br/noticias/52121,russia-faz-teste-de-novo-missil-balistico-intercontinental-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 30 de Março de 2018 ⋅ 18:21
A Rússia afirmou ter testado hoje o seu novo míssil intercontinental. Segundo a Folha, o lançamento do projétil Sarmat mediu a performace do início dos voo. O Sarmat deve substituir o míssil Voyevoda, conhecido como Satã, da era Soviética, considerado o mais pesado do mundo.
A nova arma já havia sido apresentado no começo do mês. Ao fazer a divulgação do projétil, o presidente Vladmir Putin revelou que o Sarmat é mais difícil de ser detectado e tem a capacidade de atingir alvos em qualquer lugar do mundo. Segundo Putin, o Sarmat também é capaz de carregar mais ogivas que o Satã.