Mundo

Funeral do cientista Stephen Hawking acontece hoje

O funeral do cientista britânico Stephen Hawking aconteceu hoje na cidade de Cambridge. O físico e cosmólogo morreu no dia 14 de março, aos 76 anos. A cerimônia fúnebre realizada na igreja St. Mary The Great foi acompanhada por 500 pessoas. [Leia mais...]

[Funeral do cientista Stephen Hawking acontece hoje]
Foto : Divulgação/Organização Hawking

Por Marina Hortélio no dia 31 de Março de 2018 ⋅ 17:02

O funeral do cientista britânico Stephen Hawking aconteceu hoje na cidade de Cambridge. O físico e cosmólogo morreu no dia 14 de março, aos 76 anos. A cerimônia fúnebre realizada na igreja St. Mary The Great foi acompanhada por 500 pessoas.


No início do velório, o sino da igreja tocou 76 vezes no início do velório. O funeral foi conduzido pelo reverendo Cally Hammond, que é reitor da universidade de Cambridge onde Hawking atuou por 52 anos. Na instituição de ensino, as bandeiras foram baixadas para meio mastro em homenagem ao cientista.


Dentre os presentes, estava o ator britânico Eddie Redmayne que ganhou o Oscar pela interpretação de Hawking no filme de 2014 "A Teoria de Tudo". Durante o velório, o artista realizou uma leitura de Eclesiastes. Outra leitura foi feita pelo cosmólogo Martin Reese. O cientista também recebeu tributos de um de seus filhos do cientista e de um ex-aluno.


Stephen Hawking será cremado em uma data futura. Suas cinzas serão enterradas na Abadia de Westminster, em Londres, perto dos restos mortais do também cientista Isaac Newton.

Notícias relacionadas