Sábado, 18 de setembro de 2021

Mundo

Rússia expulsa mais 50 diplomatas britânicos

Mais 50 diplomatas britânicos devem deixar a Rússia, a medida foi anunciada hoje pelo país governado por Putin. Outros 23 diplomatas do Reino Unido já haviam sido expulsos do território russo. [Leia mais...]

Rússia expulsa mais 50 diplomatas britânicos

Foto: Divulgação/MFA Rússia

Por: Marina Hortélio no dia 31 de março de 2018 às 20:02

Mais 50 diplomatas britânicos devem deixar a Rússia, a medida foi anunciada hoje pelo país governado por Putin. Outros 23 diplomatas do Reino Unido já haviam sido expulsos do território russo. Este é mais um desdobramento da crise diplomática iniciada com o envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal.


Segundo a porta voz do ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, a ação sugere paridade ao número de diplomatas. “O Reino Unido tem 50 pessoas a mais\", afirmou Zakharova à AFP. De acordo com a Folha, o embaixador britânico Laurie Bristow havia sido convocado ontem para receber o anúncio de que Moscou deu prazo de um mês a Londres para a redução do número de diplomatas.


Outras expulsões já haviam acontecido de ambos os lados. Juntos, os aliados do Reino Unido anunciaram a saída de mais de 150 diplomatas russos dos seus respectivos territórios. Em resposta, a Rússia exonerou 140 diplomatas de diversos países.

Rússia expulsa mais 50 diplomatas britânicos - Metro 1