Mundo

Sissi é reeleito presidente do Egito com 97% dos votos

O presidente egípcio Abdel-Fattah Al-Sissi foi reeleito para o seu segundo mandato à frente do país africano com 97,08% dos votos válidos, ou seja, 22 milhões de votos. O resultado foi anunciado hoje pela Autoridade Nacional Eleitoral. [Leia mais...]

[Sissi é reeleito presidente do Egito com 97% dos votos]
Foto : Reprodução/CNBC

Por Marina Hortélio no dia 02 de Abril de 2018 ⋅ 20:30

O presidente egípcio Abdel-Fattah Al-Sissi foi reeleito para o segundo mandato à frente do país africano com 97,08% dos votos válidos, ou seja, 22 milhões de votos. O resultado foi anunciado hoje (2) pela Autoridade Nacional Eleitoral. Segundo o presidente do órgão, Lashin Ibrahim, a participação da população foi de 41,5%.

O único adversário do atual mandatário foi Musa Mustafa Musa, um desconhecido da população em geral e simpatizante do presidente.

Sissi foi eleito para seu primeiro mandato em 2014, com 96,9%. Há quatro anos, na última eleição, o índice de presença foi de 47,5% em três dias de eleição. Segundo o Estadão, a Autoridade Nacional Eleitoral anunciou na última quarta-feira que as pessoas que não compareceram às urnas devem sofrer sanções.

Notícias relacionadas