
Internacional
Sissi é reeleito presidente do Egito com 97% dos votos
O presidente egípcio Abdel-Fattah Al-Sissi foi reeleito para o seu segundo mandato à frente do país africano com 97,08% dos votos válidos, ou seja, 22 milhões de votos. O resultado foi anunciado hoje pela Autoridade Nacional Eleitoral. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/CNBC
O presidente egípcio Abdel-Fattah Al-Sissi foi reeleito para o segundo mandato à frente do país africano com 97,08% dos votos válidos, ou seja, 22 milhões de votos. O resultado foi anunciado hoje (2) pela Autoridade Nacional Eleitoral. Segundo o presidente do órgão, Lashin Ibrahim, a participação da população foi de 41,5%.
O único adversário do atual mandatário foi Musa Mustafa Musa, um desconhecido da população em geral e simpatizante do presidente.
Sissi foi eleito para seu primeiro mandato em 2014, com 96,9%. Há quatro anos, na última eleição, o índice de presença foi de 47,5% em três dias de eleição. Segundo o Estadão, a Autoridade Nacional Eleitoral anunciou na última quarta-feira que as pessoas que não compareceram às urnas devem sofrer sanções.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.