Rússia diz que há possibilidade de guerra se os EUA atacarem a Síria
O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, alertou hoje (12) que existe risco de guerra entre o país e os Estados Unidos se a Casa Branca decidir atacar a Síria. [Leia mais...]
![Rússia diz que há possibilidade de guerra se os EUA atacarem a Síria [Rússia diz que há possibilidade de guerra se os EUA atacarem a Síria]](https://www.metro1.com.br/noticias/52921,russia-diz-que-ha-possibilidade-de-guerra-se-os-eua-atacarem-a-siria-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 12 de Abril de 2018 ⋅ 20:01
O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, alertou hoje (12) que existe risco de guerra entre o país e os Estados Unidos se a Casa Branca decidir atacar a Síria.
Para evitar o confronto, o diplomata pediu que os EUA e aliados não usem força contra a nação do Oriente Médio. O representante disse ainda que há hipótese de que o conflito possa colocar os países governados por Trump e Putin em rota de colisão. "Eles sabem que estamos lá. Eu gostaria que tivesse diálogo pelos canais apropriados para evitar qualquer acontecimento perigoso. A situação é muito perigosa e queremos deixar isso claro", comentou.
O encontro foi convocado pela Bolívia. A conferência discutiu as ameaças feitas ontem pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que alertou que a Rússia se preparasse para o lançamento de mísseis contra a Síria, em represália ao suposto ataque químico na cidade de Duma.