Mundo

Rússia diz que há possibilidade de guerra se os EUA atacarem a Síria

O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, alertou hoje (12) que existe risco de guerra entre o país e os Estados Unidos se a Casa Branca decidir atacar a Síria. [Leia mais...]

[Rússia diz que há possibilidade de guerra se os EUA atacarem a Síria]
Foto : Divulgação/MFA Rússia/E. Pesov

Por Marina Hortélio no dia 12 de Abril de 2018 ⋅ 20:01

O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, alertou hoje (12) que existe risco de guerra entre o país e os Estados Unidos se a Casa Branca decidir atacar a Síria.

Para evitar o confronto, o diplomata pediu que os EUA e aliados não usem força contra a nação do Oriente Médio. O representante disse ainda que há hipótese de que o conflito possa colocar os países governados por Trump e Putin em rota de colisão. "Eles sabem que estamos lá. Eu gostaria que tivesse diálogo pelos canais apropriados para evitar qualquer acontecimento perigoso. A situação é muito perigosa e queremos deixar isso claro", comentou.

O encontro foi convocado pela Bolívia. A conferência discutiu as ameaças feitas ontem pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que alertou que a Rússia se preparasse para o lançamento de mísseis contra a Síria, em represália ao suposto ataque químico na cidade de Duma.

Notícias relacionadas