Mundo

Novo presidente do Paraguai será eleito neste domingo

O Paraguai vai eleger hoje seu novo presidente. Ao todo são 4,2 milhões de eleitores no país. Dos dez candidatos, o governista Mario Abdo Benitez é o favorito, com 56% das intenções de voto, segundo as últimas pesquisas de opinião. [Leia mais...]

[Novo presidente do Paraguai será eleito neste domingo ]
Foto :

Por Matheus Morais no dia 22 de Abril de 2018 ⋅ 13:00

O Paraguai vai eleger hoje seu novo presidente. Ao todo são 4,2 milhões de eleitores no país. Dos dez candidatos, o governista Mario Abdo Benitez é o favorito, com 56% das intenções de voto, segundo as últimas pesquisas de opinião.

O jovem senador, de 46 anos, fez campanha com o slogan “Marito de la Gente (Mariozinho do Povo)”. Ele representa a ala conservadora do Partido Colorado, que domina o Paraguai há sete décadas. Seu pai foi secretário privado do ex-ditador Alfredo Stroessner – o homem que governou o país durante 35 anos, até ser derrubado em um golpe de Estado e morrer no exílio em Brasília, em 2006.

O segundo colocado nas pesquisas, Efraim Alegre, do tradicional Partido Liberal Radical Autêntico, se aliou à Frente Guasú de esquerda – a mesma que elegeu Fernando Lugo presidente em 2008. Lugo, que acabou sendo destituído em 2012, foi o único presidente não Colorado desde 1947.

Notícias relacionadas