Morre Alfie Evans, bebê britânico alvo de batalha judicial entre família e hospital
O bebê britânico Alfie Evans, alvo de uma batalha judicial por causa de uma doença degenerativa, morreu neste sábado (28), após o desligamento das máquinas que mantinham vivo. [Leia mais...]
![Morre Alfie Evans, bebê britânico alvo de batalha judicial entre família e hospital [Morre Alfie Evans, bebê britânico alvo de batalha judicial entre família e hospital]](https://www.metro1.com.br/noticias/53840,morre-alfie-evans-bebe-britanico-alvo-de-batalha-judicial-entre-familia-e-hospital-3.jpg)
Por Tayane Rodrigues no dia 28 de Abril de 2018 ⋅ 14:00
O bebê britânico Alfie Evans, alvo de uma batalha judicial por causa de uma doença degenerativa, morreu neste sábado (28), após o desligamento das máquinas que mantinham vivo. A medida foi determinada pela Justiça do Reino Unido. Os pais do bebê, apoiados pelo papa, eram contra a decisão.
Em uma publicação no Facebook, o pai do menino anunciou a morte da criança. \"O meu gladiador ganhou seu escudo e suas asas às 2h30 (hora local). Absolutamente desconsolados\".
Nos últimos meses, os pais de Alfie desafiaram a Justiça britânica e o hospital onde ele estava internado, em Liverpool, para conseguir que a criança fosse transferida para a Itália, onde um hospital se mostrou disposto a tratá-lo.
O papa utilizou o Twitter para lamentar a morte do bebê.\"Fiquei profundamente tocado pela morte do pequeno Alfie. Hoje rezo especialmente por seus pais, enquanto Deus Pai o acolhe com seu afetuoso abraço\", declarou o pontífice.