Mundo

Trump chama imigrantes ilegais de animais e promete deportar em massa

Trump afirmou que, devido à falta de uma legislação eficaz, estes imigrantes voltam rapidamente

[Trump chama imigrantes ilegais de animais e promete deportar em massa]
Foto :Avi Ohayon / GPO

Por Metro1 no dia 17 de Maio de 2018 ⋅ 07:20

O presidente Donald Trump voltou a afirmar que vai fazer deportações em larga escala de imigrantes indocumentados hoje (16). Durante uma reunião com autoridades da cidade da Califórnia, o republicano causou polêmica ao chamar de "animais" um grupo de imigrantes ilegais membros da gangue Marasalvatrucha "MS-13". 

A organização criminosa que surgiu em Los Angeles nos anos 1980 e que hoje atua internacionalmente, com ramos em diversas partes dos Estados Unidos, Canadá, México, e América Central.

“Temos muitas pessoas que entram ou que tentam entrar em nosso país [...], estamos impedindo inúmeros deles de entrar e removendo muitos dos que já estão aqui”. O comentário de Trump foi feito no contexto em que ele dizia que são pessoas más.

“Você não acreditaria o quão ruim são essas pessoas. Não são as pessoas, são animais ... E nós estamos tirando-as para fora do país em um nível nunca visto ”, disse. A gangue MS-13 é composta, na maioria, por imigrantes latinos vindos da América Central, principalmente de El Salvador.

Trump afirmou que, devido à falta de uma legislação eficaz, os imigrantes voltam rapidamente.

Notícias relacionadas