Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Meninos tailandeses resgatados de caverna viajarão para a Argentina

Internacional

Meninos tailandeses resgatados de caverna viajarão para a Argentina

Meninos vão disputar uma partida de futebol amistosa contra outros atletas e ficarão hospedados na Vila Olímpica

Meninos tailandeses resgatados de caverna viajarão para a Argentina

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 25 de setembro de 2018 às 11:40

Os 12 adolescentes e o treinador resgatados após ficarem presos por mais de duas semanas em uma caverna do norte da Tailândia vão viajar no início de outubro para a Argentina, onde serão realizados os Jogos Olímpicos da Juventude.

De acordo com o G1, os jovens, membros da equipe de futebol "Javalis Selvagens", vão viajar com as famílias, após convite feito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para o evento esportivo que será realizado em Buenos Aires do dia 6 a 18 do próximo mês.

"O COI convidou os meninos para o evento para mostrá-los como um exemplo de bons esportistas", disse ontem (25) à Agência EFE, uma porta-voz do Ministério da Cultura, responsável pela gestão de todos os assuntos relacionados aos jovens.

Segundo a porta-voz, além de participar da cerimônia de abertura dos Jogos, os meninos vão disputar uma partida de futebol amistosa contra outros atletas e ficarão hospedados na Vila Olímpica.

Os 12 adolescentes, entre 11 e 16 anos, e o treinador, de 26, entraram na caverna no dia 23 de junho, logo depois de um treino, e foram localizados nove dias mais tarde a quatro quilômetros da entrada.