
Internacional
Trump faz novas críticas à China e adversários políticos
Presidente foi ao Twitter reproduzir publicações de seus apoiadores

Foto: Carlo Allegri/Reuters Brazil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ao Twitter na manhã de hoje (11) fazer críticas à China e aos seus adversários políticos. Até 12h de hoje, ele havia feito 64 retuítes que concordavam com suas políticas de comércio e imigração ou criticavam a sua oposição. As críticas à China são devido às novas negociações de ontem (10), em que houve aumento da alíquota de tarifas americanas sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses.
Um acordo não foi alcançado entre os dois países, mas as negociações devem continuar nas próximas semanas. Sua postagem sobre isso foi “Uma maneira fácil de evitar tarifas? Façam ou produzam seus bens e produtos no nosso bom e velho país. É muito simples!”.
Ele também criticou o ex-vice-presidente e favorito do Partido Democrata para as próximas eleições, Joe Biden. Biden havia dito que os chineses “não são malvados e não competem conosco”, já que, segundo ele, as Forças Armadas americanas são as mais poderosas do mundo, o que anula a China como ameaça. Trump retuitou um post da presidente do Comitê Nacional Republicano, Ronna McDaniel, que chamava Biden de “sem-noção”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.