Mundo

Trump faz novas críticas à China e adversários políticos

Presidente foi ao Twitter reproduzir publicações de seus apoiadores

[Trump faz novas críticas à China e adversários políticos]
Foto : Carlo Allegri/Reuters Brazil

Por Catarina Lopes no dia 11 de Maio de 2019 ⋅ 15:30

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ao Twitter na manhã de hoje (11) fazer críticas à China e aos seus adversários políticos. Até 12h de hoje, ele havia feito 64 retuítes que concordavam com suas políticas de comércio e imigração ou criticavam a sua oposição. As críticas à China são devido às novas negociações de ontem (10), em que houve aumento da alíquota de tarifas americanas sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses.

Um acordo não foi alcançado entre os dois países, mas as negociações devem continuar nas próximas semanas. Sua postagem sobre isso foi “Uma maneira fácil de evitar tarifas? Façam ou produzam seus bens e produtos no nosso bom e velho país. É muito simples!”.

Ele também criticou o ex-vice-presidente e favorito do Partido Democrata para as próximas eleições, Joe Biden. Biden havia dito que os chineses “não são malvados e não competem conosco”, já que, segundo ele, as Forças Armadas americanas são as mais poderosas do mundo, o que anula a China como ameaça. Trump retuitou um post da presidente do Comitê Nacional Republicano, Ronna McDaniel, que chamava Biden de “sem-noção”.

Notícias relacionadas

[EUA afirmam manter apoio ao Brasil na OCDE]
Mundo

EUA afirmam manter apoio ao Brasil na OCDE

Por Juliana Almirante no dia 11 de Outubro de 2019 ⋅ 09:20 em Mundo

Manifestação ocorre depois de a agência Bloomberg revelar documento que apontava o contrário