Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Papa e igreja não são inimigos do governo brasileiro, diz Mourão

Internacional

Papa e igreja não são inimigos do governo brasileiro, diz Mourão

Representante do Executivo Federal está em Roma para a cerimônia de canonização da beata baiana Irmã Dulce, marcada para o domingo (13)

Papa e igreja não são inimigos do governo brasileiro, diz Mourão

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 11 de outubro de 2019 às 18:40

O vice-presidente, Hamilton Mourão, disse hoje (11) que o papa Francisco e a Igreja Católica não são inimigos do governo brasileiro. O representante do Executivo Federal está em Roma para a cerimônia de canonização da beata baiana Irmã Dulce, marcada para o domingo (13).

Na cidade ocorre também o Sínodo da Amazônia, organizado pelo Vaticano, com o tema "Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”. No evento, representações diversas criticaram a atuação do governo brasileiro em relação à proteção do meio ambiente. 

Mourão disse que não há tensão entre o governo federal e a Igreja Católica na questão ambiental. Mourão disse que vai se reunir com secretários do Papa Francisco e levar as medidas adotadas pelo Executivo, defendendo a atuação da gestão sobre a região.

“A mensagem que quero passar é que a Amazônia brasileira é brasileira. É responsabilidade nossa preservá-la e protegê-la. Não queremos ser colocados como governo da motosserra, exterminador de indígena, não respeita os direitos humanos. É responsabilidade do governo, e mais ninguém, preservar e proteger a Amazônia”, afirmou.