Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Polícia localiza 39 corpos em um caminhão no Reino Unido

Internacional

Polícia localiza 39 corpos em um caminhão no Reino Unido

Motorista do veículo, de 25 anos, foi detido, por acusação de assassinato

Polícia localiza 39 corpos em um caminhão no Reino Unido

Foto: ITV London/ Reprodução

Por: Juliana Almirante no dia 23 de outubro de 2019 às 08:00

Foram localizados 39 corpos em um caminhão no leste de Londres, de acordo com anúncio feito pela polícia do Reino Unido hoje (23). O motorista do veículo, de 25 anos, foi detido, por acusação de assassinato. 

De acordo com o Estadão, o condutor era procedente da Irlanda do Norte. O caminhão saiu da Bulgária e entrou no Reino Unido no último dia 19 de outubro.

O veículo foi encontrado por funcionários de uma ambulância, no Parque Industrial Waterglade, em Grays.

"Este é um incidente trágico no qual um grande número de pessoas perdeu a vida. Nossas investigações vão determinar o que aconteceu", declarou o superintendente da Polícia, Andrew Mariner. "Estamos no processo de identificação das vítimas e já adianto que este pode ser um longo processo", completou.

O parque foi isolado pelas autoridades e permanece fechado. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que ficou "horrorizado" com o caso.

A secretária de Interior, Priti Patel, escreveu no Twitter: "Comovida e triste com este trágico incidente em Grays. A polícia de Essex prendeu um indivíduo e devemos dar espaço para que ela conduza as investigações."