Morales diz que não se sente responsável pela crise na Bolívia
Ele reconheceu, entretanto, que possivelmente tenha cometido erros
![Morales diz que não se sente responsável pela crise na Bolívia [Morales diz que não se sente responsável pela crise na Bolívia]](https://www.metro1.com.br/noticias/83192,morales-diz-que-nao-se-sente-responsavel-pela-crise-na-bolivia-3.jpg)
Por Danielle Campos no dia 15 de Novembro de 2019 ⋅ 15:00
O ex-presidente boliviano Evo Morales, declarou hoje (15) que não se sente responsável pela atual crise na Bolívia, mas reconheceu que possivelmente tenha cometido erros. Morales deu a declaração do México, que o concedeu asilo político.
De acordo com Morales, seu pior erro teria sido "derrotar os adversários". "Somos seres humanos, mas nunca pensamos em prejudicar o povo boliviano", disse. Ele também afirmou que por enquanto não se vê de volta à presidência da Bolívia e, segundo ele, o país está no estágio de recuperar a democracia e derrotar a ditadura. "Estou feliz, porque agora saberão quem somos", completou.
Ontem (14), o ex-presidente pediu ao papa Francisco e à Organização das Nações Unidas (ONU) que intercedam para "pacificar" o país em convulsão. Após a renúncia e saída de Morales do país, Jeanine Áñez, senadora de oposição do partido Unidad Demócrata, declarou-se presidente da Bolívia. Ela removeu a cúpula militar e prometeu eleições "no menor tempo possível".