Domingo, 16 de janeiro de 2022

Mundo

“Haverá luzes, mas é tudo falso. O mundo está em guerra”, diz papa sobre o Natal

Em cerimônia realizada no Vaticano na última sexta-feira (19), o papa Francisco condenou a “guerra e o ódio” e afirmou que, com os últimos casos de violência, as comemorações do Natal “soam falsas”. [Leia mais...]

“Haverá luzes, mas é tudo falso. O mundo está em guerra”, diz papa sobre o Natal

Foto: Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 21 de novembro de 2015 às 11:01

Em cerimônia realizada no Vaticano na última sexta-feira (19), o papa Francisco condenou a “guerra e o ódio” e afirmou que, com os últimos casos de violência, as comemorações do Natal “soam falsas”. “Estamos perto do Natal: haverá luzes, festas, árvores iluminadas, presépios, (…) mas é tudo falso. O mundo continua em guerra, fazendo guerras, não compreendeu o caminho da paz”, lamentou o pontífice.

Durante inauguração do pinheiro de 25 metros que dá início as comemorações da data, o papa não poupou críticas a quem prega o terror. “Os que lançam a guerra, que fazem as guerras, são malditos, são delinquentes”, disse o pontífice, para quem não há argumentos que justifiquem a atual situação do mundo. “Devemos pedir a graça de chorar por este mundo, que não reconhece o caminho para a paz. Para chorar por aqueles que vivem para a guerra e que têm o cinismo de o negar”, disse.

“Haverá luzes, mas é tudo falso. O mundo está em guerra”, diz papa sobre o Natal - Metro 1