Mundo

Coronavírus: Índia decreta quarentena total por 21 dias

O país contabiliza 519 casos de contaminação e 10 mortes devido a doença

[Coronavírus: Índia decreta quarentena total por 21 dias]
Foto : Evaristo Sa/Getty Images

Por Luciana Freire no dia 24 de Março de 2020 ⋅ 16:00

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, decretou hoje (24), quarentena completa por 21 dias no país a partir de meia-noite, como tentativa de interromper a propagação do Covid-19. A Índia contabiliza 519 casos de contaminação e 10 mortes devido a doença.

"Não há outra maneira de permanecer seguro contra o coronavírus. Se temos que parar a propagação, temos que interromper o ciclo de infecção”, declarou Modi.

Todos os estabelecimentos comerciais, fábricas, oficinas e templos religiosos da Índia serão fechados. O governo manterá os serviços de água, eletricidade, saúde pública, bombeiros, mercados e serviços municipais funcionando durante o confinamento.

O país ainda enfrenta mais um desafio, com 1,3 bilhão de habitantes cerca de 1,7 milhão são moradores de rua, de acordo com o censo de 2011. Assim, é um desafio controlar a circulação de pessoas.

Notícias relacionadas

[ Argentina prorroga quarentena por duas semanas]
Mundo

Argentina prorroga quarentena por duas semanas

Por Luciana Freire no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 21:00 em Mundo

Pronunciamento foi feito no domingo (29), após Fernández se reunir com especialistas da área médica e científica e com todos os governadores do país