Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Médico que esteve com Putin está com coronavírus

Internacional

Médico que esteve com Putin está com coronavírus

Denis Protsenko foi fotografado apertando as mãos do presidente russo

Médico que esteve com Putin está com coronavírus

Foto: RT Russian

Por: Juliana Rodrigues no dia 31 de março de 2020 às 14:20

O médico Denis Protsenko, que acompanhou o presidente russo, Vladimir Putin, durante uma visita na semana passada ao principal hospital para tratamento da Covid-19, em Moscou, confirmou que está com coronavírus. A informação foi divulgada hoje (31) pelo profissional, em suas redes sociais. O médico confirmou o teste positivo e disse que está em boas condições de saúde.

"Estou em meu escritório com todas as condições para trabalho remoto, gerenciamento e acompanhamento médico. Acho que a imunidade desenvolvida para este mês está fazendo sua parte", escreveu Protsenko.

Segundo a agência Reuters, Putin visitou o hospital de Kommunarka na última terça (24), quando conversou com Protsenko. O presidente russo usou um traje de proteção durante a visita ao hospital, quando esteve com alguns pacientes. Mas ele não usava o equipamento durante uma reunião com Protsenko, com quem foi fotografado apertando as mãos.

O governo russo afirma que Putin está sendo testado regularmente para detectar coronavírus e que "está tudo bem". A Rússia tem 2.337 casos confirmados de coronavírus, com 17 mortes.