Mundo

Missas com o povo voltam amanhã na Itália e papa pede cuidado com a saúde

Em missa celebrada neste domingo, pontífice também homenageou trabalhadores que fazem serviços de limpeza durante a pandemia do coronavírus

[Missas com o povo voltam amanhã na Itália e papa pede cuidado com a saúde]
Foto : VaticanNews

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Maio de 2020 ⋅ 13:00

Em missa celebrada hoje (17), na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, o papa Francisco lembrou as pessoas que fazem o serviço de limpeza nas casas, nos hospitais e nas ruas. A informação é da Agência Brasil.

"Hoje, a nossa oração é pelas muitas pessoas que limpam os hospitais, as ruas, que esvaziam as lixeiras, que passam pelas casas para recolher o lixo: um trabalho que ninguém vê, mas que é necessário para sobreviver."

Na homília, o Papa afirmou que na sociedade há guerras, contrastes e insultos porque "falta o Pai: o Espírito Santo ensina o acesso ao Pai que faz de nós irmãos, uma única família, e nos dá a mansidão dos filhos de Deus".

A partir de amanhã (18), as celebrações litúrgicas na Itália voltam a ser celebradas com a presença do povo, após quase dois meses de restrições devido à pandemia do coronavírus. O papa Francisco alertou, no entanto, para a manutenção dos cuidados e do distanciamento social. 

"Nestes tempos de pandemia em que estamos mais conscientes da importância do cuidado da nossa casa comum, faço votos de que toda a nossa reflexão e compromisso comuns ajudem a criar e fortalecer atitudes construtivas para o cuidado da Criação", acrescentou Francisco.

Notícias relacionadas