Mundo

Coronavírus: Pequim retira obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos

Dados publicados nesta segunda (18) pela Comissão Nacional de Saúde da China apontam que há 86 infectados com coronavírus no país asiático, dos quais 10 estão em estado grave

[Coronavírus: Pequim retira obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos]
Foto : Getty Images

Por Luciana Freire no dia 18 de Maio de 2020 ⋅ 20:00

De acordo com informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Pequim, o uso da máscara em espaços abertos para prevenção de infecções por Covid-19 deixou de ser obrigatório na cidade desde ontem (17). Entretanto, as autoridades de saúde da capital recomendam que as distâncias de segurança entre os cidadãos continuem sendo mantidas. A informação foi divulgada pela Veja.

O novo regulamento entrou em vigor cinco dias antes do início da sessão anual do Congresso Nacional do Povo (equivalente ao Parlamento) no Grande Salão do Povo, em Pequim, e após várias semanas sem registro de novos resultados positivos para a Covid-19 na capital.

Dados publicados hoje (18) pela Comissão Nacional de Saúde da China apontam que há 86 infectados com coronavírus no país asiático, dos quais 10 estão em estado grave.

O Congresso Nacional do Povo terá dez dias de encontros, nele, cerca de 3.000 representantes de toda a China vão debater, entre outras leis, 17 propostas de legislação sobre saúde pública, sendo que uma visa aumentar o esforço no combate a epidemias e outra para proibir o comércio de animais silvestres no país.

Notícias relacionadas

[Rússia começa a vacinar população contra Covid-19]
Mundo

Rússia começa a vacinar população contra Covid-19

Por Metro1 no dia 27 de Novembro de 2020 ⋅ 12:29 em Mundo

No total, mais de 400 mil soldados serão vacinados nesta campanha, lançada por determinação do presidente Vladimir Putin, disse Shoigu, citado no comunicado do Exército r...