Mundo

Trump afirma que está tomando hidroxicloroquina há uma semana e meia

Segundo o jornal O Globo, o presidente dos EUA declarou que não apresentou efeitos colaterais do medicamento, “Muitos estão usando isso. De forma preventiva."

[Trump afirma que está tomando hidroxicloroquina há uma semana e meia]
Foto : D. Myles Cullen / White House

Por Luciana Freire no dia 18 de Maio de 2020 ⋅ 21:30

O presidente dos EUA, Donald Trump afirmou hoje (18) que "vem tomando uma pílula de hidroxicloroquina" diariamente, há uma semana e meia, mesmo sem sintomas da Covid-19. A declaração foi feita para um grupo de repórteres na Casa Branca. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"Perguntei a um médico da Casa Branca o que ele pensava. Me perguntou se eu queria tomar, eu disse que sim. Muitos profissionais de saúde da linha de frente estão tomando hidroxicloroquina. Eu não usei porque, bem, as pessoas diria que eu sou dono da empresa [fabricante]", afirmou o presidente. "Veja os médicos e enfermeiras. Muitos estão usando isso. De forma preventiva."

Trump declarou que não apresentou efeitos colaterais do medicamento. O presidente ainda disse que não foi exposto ao novo coronavírus, e que é testado a cada dois dias, "sempre com resultados negativos" para a infecção.

Notícias relacionadas