Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Internacional

Estátua de Cristovão Colombo é derrubada em Baltimore, nos EUA

Neste sábado, em comemoração a independência do país, o presidente Donald Trump mencionou Cristóvão Colombo em um discurso

Estátua de Cristovão Colombo é derrubada em Baltimore, nos EUA

Foto: Reprodução/Twitter/Mídia Ninja

Por: Luciana Freire no dia 05 de julho de 2020 às 12:30

 

Manifestantes demoliram ontem (4), no dia da independência dos Estados Unidos, uma estátua de Cristóvão Colombo na cidade de Baltimore, na costa leste do país, em um novo episódio da onda de ataques a monumentos e estátuas de figuras históricas ligadas à escravidão e ao colonialismo.

Desde quando começaram os protestos pela morte do negro George Floyd, asfixiado por um policial branco em Minneapolis, manifestantes demoliram inúmeras estátuas. Ontem, em comemoração a independência, o presidente Donald Trump mencionou Cristóvão Colombo em um discurso.

"Vamos lutar juntos pelo sonho americano e defenderemos, protegeremos e preservaremos o estilo de vida americano que começou em 1492 quando Cristóvão Colombo descobriu a América", disse Trump.

O presidente ainda fez comentário em referência as manifestações. "Estamos derrotando a esquerda radical, os marxistas, os anarquistas e os agitadores e saqueadores. Nunca permitiremos que uma multidão enfurecida destrua nossas estátuas, apague nossa história e doutrine nossos filhos."

Várias estátuas de Cristóvão Colombo foram derrubadas ou danificadas, principalmente em Boston, Miami, Richmond e Camden.