Mundo

Enchentes no Japão deixam dezenas de mortos e desaparecidos

Autoridades deram ordem de evacuação para mais de 200 mil pessoas

[Enchentes no Japão deixam dezenas de mortos e desaparecidos]
Foto : Reprodução/TVGlobo

Por Luciana Freire no dia 05 de Julho de 2020 ⋅ 14:30

 

Pelo menos 34 pessoas morreram e outras 14 estão desaparecidas no Japão devido às inundações e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas torrenciais no Oeste do país. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, tendo como fonte o comunicado de autoridades hoje (5).

O governo da região de Kumamoto, localizada na ilha de Kyushu, Sudoeste do país, confirmou 18 mortos, enquanto outros 16 estão em "parada cardiorrespiratória", termo utilizado no Japão para anunciar a morte de uma pessoa antes que seja oficialmente confirmada pelos médicos.

Uma dezena de pessoas está desaparecida devido a esses desastres que levaram as autoridades a dar a ordem de evacuação para mais de 200 mil pessoas. As chuvas haviam diminuído hoje em Kumamoto mas muitos habitantes da região continuam isolados pelos danos provocados pelas chuvas torrenciais.

Notícias relacionadas

[Missão brasileira de ajuda ao Líbano chega a Beirute]
Mundo

Missão brasileira de ajuda ao Líbano chega a Beirute

Por Kamille Martinho no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 18:20 em Mundo

A comitiva brasileira de ajuda ao Líbano, chefiada pelo ex-presidente Michel Temer levou alimentos, medicamentos e insumos básicos de saúde para auxiliar o país, após exp...