Após disparada de casos de coronavírus, Miami volta a fechar restaurantes e academias
Condado de Miami-Dade teve aumento de 229% no número de casos em 14 dias
![Após disparada de casos de coronavírus, Miami volta a fechar restaurantes e academias [Após disparada de casos de coronavírus, Miami volta a fechar restaurantes e academias]](https://www.metro1.com.br/noticias/94401,apos-disparada-de-casos-de-coronavirus-miami-volta-a-fechar-restaurantes-e-academias-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 08 de Julho de 2020 ⋅ 12:40
O Condado de Miami-Dade, na Flórida, nos Estados Unidos, voltou a fechar restaurantes e academias apenas um mês depois de reabri-los, devido ao aumento no número de casos de Covid-19.
Segundo o BuzzFeed News, autoridades do condado afirmam que as medidas estão sendo tomadas para achatar a curva e não sobrecarregar hospitais já em dificuldades. Festas de formatura e refeições em ambientes fechados teriam contribuído para o aumento no número de casos.
"Queremos garantir que nossos hospitais continuem a ter pessoal necessário para salvar vidas", disse o prefeito do Condado de Miami-Dade, Carlos A. Gimenez, em um comunicado de imprensa anunciando os fechamentos.
Restaurantes (exceto para retirada e entrega), academias, espaços para festas e locações de curta duração serão fechados novamente a partir de hoje. Piscinas de hotéis, creches e acampamentos de férias permanecerão abertos. Outros condados da Flórida, que incluem cidades como Orlando, mantiveram os restaurantes abertos.
Atualmente, a Flórida tem uma das maiores taxas de infecção nos Estados Unidos, com 206.447 casos, sendo 6.327 confirmados apenas na segunda-feira (6). O condado de Miami-Dade, que cobre Miami, Miami Beach e o Everglades, tem registrado uma média de 1.900 casos por dia, um aumento de 229% em comparação a apenas 14 dias atrás.