Mundo

Trump anuncia que irá proibir aplicativo chinês TikTok nos EUA

Medida surge após autoridades americanas mostrarem preocupação com a possibilidade do aplicativo ser usado como ferramenta da inteligência chinesa

[Trump anuncia que irá proibir aplicativo chinês TikTok nos EUA]
Foto : Anna Moneymaker/Pool/Getty

Por Luciana Freire no dia 01 de Agosto de 2020 ⋅ 16:00

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou na ontem (31) que irá proibir a rede social TikTok nos Estados Unidos, após as autoridades mostrarem preocupação com a possibilidade do aplicativo ser usado como ferramenta da inteligência chinesa.

Trump disse a repórteres que viajavam com ele no avião presidencial Air Force One que vai anunciar medidas hoje (1º) contra o popular aplicativo de compartilhamento de vídeos.

“No que diz respeito ao TikTok, estamos banindo-os dos Estados Unidos”, disse Trump. “Bem, eu tenho essa autoridade. Eu posso fazer isso com uma ordem executiva ou ...”, continuou, referindo-se a poderes econômicos emergenciais.

TikTok é um aplicativo de vídeos, popular entre os jovens. Ele pertence à ByteDance, uma empresa com sede na China, e tem cerca de um bilhão de usuários no mundo.

Notícias relacionadas

[Argentina prolonga quarentena até o próximo dia 16]
Mundo

Argentina prolonga quarentena até o próximo dia 16

Por Luciana Freire no dia 31 de Julho de 2020 ⋅ 22:00 em Mundo

"A circulação se tornou o maior inimigo para superar essa situação de pandemia", afirmou o presidente Fernández em discurso na residência presidencial em Buenos Aires