Internacional
Corpo do pianista Tenório Jr. é identificado quase 50 anos após desaparecimento na Argentina

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Governo do Líbano decide colocar todos os responsáveis pelo porto de Beirute em prisão domiciliar
Explosão deixou pelo menos 100 mortos e cerca de 4 mil feridos
Foto: Reprodução / GloboNews
O governo do Líbano decidiu hoje (5) colocar todas as pessoas responsáveis pela autoridade portuária da cidade de Beirute desde 2014 em prisão domiciliar. A informação é da agência Reuters.
A ação é uma resposta à explosão do armazém na região portuária da cidade, ocorrida ontem. Pelo menos 100 pessoas morreram e há cerca de 4 mil feridas.
Ainda não se sabe quantas pessoas estão incluídas na punição, nem qual é o cargo delas. O exército vai supervisionar a prisão domiciliar até que haja definição sobre de quem é a responsabilidade pelo incidente.
Até o momento, sabe-se que a explosão deixou mais de 100 mortos e cerca de 4 mil feridos. A suspeita é que a origem tenha sido em um galpão que guardava grandes quantidades de nitrato de amônio, composto geralmente usado como fertilizante.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.