Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 21 de março de 2024

Internacional

Avanço de covid-19 na França alerta para ameaça de ‘lockdown’ na Europa

OMS se declarou, nesta quinta (17), preocupada com o ritmo "alarmante" de transmissão do coronavírus na Europa

Avanço de covid-19 na França alerta para ameaça de ‘lockdown’ na Europa

Foto: Pixabay

Por: Luciana Freire no dia 18 de setembro de 2020 às 15:14

Os casos diários de coronavírus na França aumentaram para o nível mais alto desde o fim do confinamento em maio. O ritmo de contágio na Europa continua em alta e reforça a expectativa de retorno de medidas mais rígidas que paralisaram atividades no segundo trimestre.

O salto das infecções na França, de mais de 10 mil casos ontem (17), foi o que mais chamou a atenção entre os aumentos em outras partes da Europa. No entanto, outros países do continente também apresentam preocupações. Portugal registrou também nesta quinta 770 novas infecções, o maior número em cinco meses, enquanto os casos na Espanha subiram em ritmo mais lento do que no dia anterior, mas ainda em mais de 4,5 mil.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se declarou, ontem, preocupada com o ritmo "alarmante" de transmissão do coronavírus na Europa. (Leia mais)

No mundo, diversos países estão enfrentando a segunda onda da doença. Hoje (18) Israel deu início a seu segundo lockdown nacional por causa da pandemia. O confinamento de três semanas coincide com os feriados religiosos mais importantes para os judeus: o Rosh Hashanah (Ano Novo) e o Yom Kipur (Dia do Perdão).