Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Líder da oposição venezuelana, Leopoldo López chega à Espanha após fuga

Internacional

Líder da oposição venezuelana, Leopoldo López chega à Espanha após fuga

Após passar um ano e meio refugiado na Venezuela, López fugiu neste sábado (24)

Líder da oposição venezuelana, Leopoldo López chega à Espanha após fuga

Foto: Reprodução / Flickr / A.Davey

Por: Danielle Campos no dia 25 de outubro de 2020 às 16:00


O político venezuelano de oposição Leopoldo López chegou hoje (25) a Madri, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Espanha em comunicado. Após passar um ano e meio refugiado na residência do embaixador espanhol na Venezuela, ele fugiu neste sábado (24).

"Venezuelanos, esta decisão não foi fácil, mas tenham a certeza de que podem contar com este servidor para lutar em qualquer lugar", disse López, através de sua conta no Twitter, na madrugada de hoje.

López segue se comunicando com seus apoiadores pelas suas redes sociais. "Como sempre, desde as ruas com o povo, ou em uma prisão militar, de um tribunal injusto ou perseguidos em uma embaixada, todo nosso tempo e energia serão para ser úteis ao povo venezuelano na conquista de sua liberdade", completou o político.

Leopoldo López foi preso em 2014 após liderar protestos contra o presidente Nicolás Maduro. Em 2017, ele recebeu liberdade provisória e, durante a prisão domiciliar, apoiou o líder da oposição, Juan Guaidó, que no início de 2019 invocou a Constituição para assumir a presidência e iniciou uma campanha para derrubar Maduro.