Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 16 de março de 2024

Brasil

Policial civil é baleado na Liberdade e operação com 100 homens ocupa o bairro

Investigador da DRFRV foi alvejado na mão durante diligência. Suspeitos já foram identificados

Policial civil é baleado na Liberdade e operação com 100 homens ocupa o bairro

Foto: Reprodução/ Google Street View

Por: Rodrigo Meneses no dia 10 de maio de 2021 às 16:15

Um policial civil foi baleado no final da manhã desta segunda-feira (10) na Rua Alvarenga Peixoto, no bairro da Liberdade. O investigador realizava um trabalho de investigação com mais dois colegas em busca de suspeitos de roubo a veículos, quando foi alvejado na mão. Três indivíduos avistaram os policiais e dispararam antes de fugir correndo por um beco.

A vítima foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, onde fez os primeiros curativos e aguardava regulação. Conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o investigador está bem e não corre risco de morrer. O policial é lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). A assessoria da Polícia Civil não divulgou a identidade do investigador.

Nesse momento, a polícia vasculha a região com mais de 100 homens com o objetivo localizar o suspeito de realizar o disparo. Segundo Carlos Lima, coordenador do Serviço de Investigação (SI) da DRFRV, os suspeitos já foram identificados e pertencem a uma quadrilha especializada em roubo de veículos. Ainda conforme Lima, os mesmos indivíduos atiraram contra um investigador da 2ª Delegacia Territorial (Liberdade) na última sexta-feira.