Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Operação policial em conjunto com MP desarticula facção responsável por tráfico de drogas

Batizada de ‘Operação Carranca’, ação desarticula grupo criminoso que atuava entre Eunápolis e Porto Seguro

Operação policial em conjunto com MP desarticula facção responsável por tráfico de drogas

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Amorim no dia 05 de agosto de 2021 às 11:22

Uma facção criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis (foto) e Santa Cruz Cabrália foi desarticulada nesta quinta-feira (05), com o cumprimento de 16 mandados de prisão e 19 de busca. A atividade policial faz parte da ‘Operação Carranca’, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em conjunto com a 7ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro e com participação de unidades de polícia do interior.
 
As investigações tiveram início em novembro de 2020 e constataram a ligação dos investigados com uma organização criminosa sediada em Eunápolis. Foi apurado que muitas das orientações e movimentações relacionadas ao tráfico de drogas da facção eram realizadas por criminosos já detidos no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE).

Entre os documentos apreendidos estão áudios de integrantes da facção coletados e analisados durante a investigação, juntamente com outras ações de inteligência, permitiram a identificação de parte da organização criminosa que, supostamente, atua no tráfico de drogas nos municípios de Porto Seguro e Eunápolis. 

As investigações ainda apontam atuação da facção no município de Porto Seguro, onde exerceria o controle do tráfico de drogas em distritos como Vera Cruz e Vale Verde, tendo também atuação nos distritos de Trancoso e Caraíva e na cidade de Santa Cruz Cabrália.