Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 05 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Homem é baleado no Tororó e PM espera 52 minutos até o Samu chegar

Brasil

Homem é baleado no Tororó e PM espera 52 minutos até o Samu chegar

Ferido teria sido baleado quando tentou roubar um carro; PM chegou logo depois, mas não prestou socorro

Homem é baleado no Tororó e PM espera 52 minutos até o Samu chegar

Foto: Foto do leitor

Por: Rodrigo Meneses no dia 25 de novembro de 2021 às 20:58

Um homem foi baleado na noite desta quinta-feira (25), por volta das 19h30, quando tentou roubar um veículo Kia Sorento na Rua Ismael Ribeiro, 19h30. O dono do veículo reagiu à ação e realizou os disparos. Uma guarnição da 2ª CIPM (Barbalho) chegou ao local por volta das 19h35, segundo informações de um morador.

No entanto, os policiais ficaram ao lado do suspeito ferido aguardando a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o que só ocorreu às 20h27. Os PMs ficaram 52 minutos ao lado do suspeito baleado aguardando o Samu.

“O homem ficou agonizando por quase uma hora e os policiais não deram socorro. O Samu demorou quase uma hora para chegar aqui em um bairro central da cidade”, declarou um morador, pedindo anonimato.

Ele contou que ligou para o Samu 19h41, depois que os policiais já haviam chegado. “Achei que os PMs dariam socorro, mas não. Parece que estavam esperando morrer para chamar o rabecão”, disse o morador.

O Metro1 entrou em contato com a PM para saber qual é o procedimento em casos de uma pessoa em situação de emergência precisando de um socorro, mas não obteve retorno até a publicação dessa matéria. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também foi procurada para saber o motivo da demora para o Samu chegar, mesmo em um bairro do centro da cidade, mas também não obteve retorno ainda.