Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Brasil

Polícia recupera carro de Renato Piaba em região onde houve confronto com a PM e cincos mortes

O carro foi encontrado depois que outra vítima teve o veículo roubado e o GPS apontou a localização no bairro da Massaranduba

Polícia recupera carro de Renato Piaba em região onde houve confronto com a PM e cincos mortes

Foto: Divulgação SSP/BA

Por: Metro1 no dia 08 de janeiro de 2022 às 15:00

O humorista Renato Piaba, teve o carro roubado na noite de sexta-feira (7) no bairro do Costa Azul, em Salvador, ao sair da academia. Na manhã deste sábado, PMs encontraram o veículo no bairro de Massaranduba, no mesmo local onde houve um confronto com suspeitos de tráfico de drogas. A operação resultou na morte de quatro pessoas e outra no Uruguai, bairro vizinho.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, além do veículo do humorista, os policiais encontraram um carro de passeio e descobriram um imóvel que servia como desmanche de veículo no bairro do Lobato.

Os policiais chegaram ao local depois de um homem procurar a unidade e informar que bandidos levaram seu veículo.

Com ajuda do GPS do carro, policiais civis e militares recuperaram o veículo e encontraram peças de automóveis sem procedências confirmadas. O caso foi registrado na na Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos (DRRFV). 

Confronto - Entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8), um  líder evangélico de 53 anos foi feito refém por um suspeito que fugia de um cerco policial no bairro da Massaranduba.  De acordo com a corporação, os agentes encontraram mais de 10 homens com arma de fogo na localidade e houve um confronto.

Um dos suspeitos fugiu, invadiu um imóvel e manteve a vítima em cárcere privado. Segundo informações da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negociou a liberação da vítima e prendeu o homem, um jovem de 19 anos. Com o suspeito, a polícia encontrou duas pistolas - uma de calibre 380 e outra 9 milímetros.

Em nota, a Polícia Civil disse que o homem foi levado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e acrescentou que, além do cárcere privado, ele atirou contra uma das equipes de policiais e entrou na casa, onde fez a vítima refém.

Ainda de acordo com a PM, os outros homens armados atiraram contra os agentes e houve revide. Na ação, quatro suspeitos foram baleados. Eles foram levados ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos.

Com o grupo foram também apreendidas drogas, telefones celulares e seis armas de fogo - uma espingarda calibre 12, três submetralhadoras e duas pistolas 9 milímetros.

Uruguai - Já no bairro do Uruguai, bairro vizinho a Massaranduba, a PM informou que as equipes encontraram um grupo de cinco homens armados, que atiraram nos policiais. Segundo a corporação, houve um revide e um dos suspeitos foi baleado. Ele foi levado ao Hospital do Subúrbio e não resistiu.

A polícia apresentou uma pistola 380 e 33 papelotes de cocaína e 22 de maconha, que estariam em poder do suspeito.

De acordo com a PM, todos os homens envolvidos na ação tinham envolvimento com o tráfico de drogas e portavam armas ilegais, que foram apresentadas como resultado da operação.