Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PM desmonta laboratório de drogas que funcionava em casa monitorada por vídeo

Brasil

PM desmonta laboratório de drogas que funcionava em casa monitorada por vídeo

Sete criminosos foram presos no momento em que embalavam drogas e balanças numa casa com câmeras que avisavam a presença dos policiais.

PM desmonta laboratório de drogas que funcionava em casa monitorada por vídeo

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 15 de janeiro de 2022 às 12:50

Monitorada por câmeras de segurança que indicavam a presença policial, uma casa usada por integrantes de uma organização criminosa como laboratório para o preparo de drogas foi descoberta por equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), na tarde da sexta-feira (14). Sete pessoas foram presas em flagrante. 

A ação teve início por volta das 16:30h, quando policiais patrulhavam a rua 14 de Setembro, numa localidade conhecida como ‘Bate Coração’. Dois homens foram avistados e correram após perceberem a aproximação da PM, o que levantou suspeita. 

“Eles já correram atirando em nossa direção e entraram numa casa abandonada. Rapidamente solicitamos apoio de todas as guarnições que faziam o policiamento ali na região de Inema e fomos atrás dos suspeitos e, assim que entramos na residência, nos deparamos com mais sete pessoas no momento em que embalavam as drogas”, contou o comandante interino da 19ª CIPM, capitão Gabriel Tirso. 

Os atiradores conseguiram fugir por um compartimento de fuga, aberto no telhado da casa. Os policiais seguiram as buscas, mas a dupla não foi encontrada. No local foram encontrados, além das câmeras de segurança, aproximadamente 1.200 pedras de crack e mais meio quilo da droga, mil trouxinhas de maconha, três balanças, embalagens para guardar os narcóticos, um caderno com anotações da venda de entorpecentes e uma capa de colete balístico. 

Todo material apreendido foi levado, junto com os sete suspeitos, para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e posteriormente para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). 

Na coordenação, os sete foram ouvidos e, de acordo com o delegado Adriano Lobo, entre os suspeitos havia uma mulher grávida e um homem respondendo em liberdade, sendo monitorado com uma tornozeleira eletrônica. 

“Todos foram flagranteados por tráfico de drogas e associação. Seguem na carceragem das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca)”, concluiu.