Polícia

Vinte quilos de maconha são apreendidos no interior da Bahia

Vinte quilos de maconha foram apreendidos, na manhã desta terça-feira (29), no bairro Vila Elísia, em Vitória da Conquista. Os policiais militares realizavam rondas na região quando foram acionados pela Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) para verificar uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região. [Leia mais...]

[Vinte quilos de maconha são apreendidos no interior da Bahia]
Foto : Divulgação / PMBA

Por Jessica Galvão no dia 29 de Março de 2016 ⋅ 15:31

Vinte quilos de maconha foram apreendidos, na manhã desta terça-feira (29), no bairro Vila Elísia, em Vitória da Conquista. Os policiais militares realizavam rondas na região quando foram acionados pela Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) para verificar uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região.

Ao chegarem no local, os militares observaram um homem em atitude suspeita, que ao avistar os policiais tentou fugir, mas foi capturado e preso. O acusado foi identificado como Advaldo Santos Almeida, de 25 anos. Ao proceder com a abordagem, os policiais encontraram 500 gramas de maconha prensada. Questionado sobre a procedência da droga, Advaldo informou que havia comprado numa casa naquela região, com um traficante conhecido como Emanuel.

Os militares foram até a residência e encontraram Emanuel Araújo Gomes, de 41 anos, saindo da garagem da casa em um Honda Civic Prata. Dentro do veículo estava 20 quilos de maconha e R$ 593,40 em dinheiro. Emanuel já cumpriu dois anos de prisão em Juazeiro por roubo a banco e responde em liberdade a outros processos pela prática do mesmo crime. O veículo encontrado com ele está com documentação adulterada e será periciado pela Polícia Civil para verificar se é roubado.

Os policiais suspeitam que Emanuel planta maconha em um sítio, localizado em Petrolina (PE), e traz para vender em cidades do interior da Bahia. Os acusados foram presos e apresentados na delegacia da cidade, juntamente com o dinheiro, a droga e o veículo.

Notícias relacionadas